Reprodução

O Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club homologou nesta quinta-feira, 16, em Reunião Extraordinária realizada na sede do clube, em Porangabuçu, o pedido de licença de Herbert Santos, presidente do Comitê Administrativo. Com isso, Márcio Forti, que estava como 1º vice-presidente, assume a cadeira até 31 de dezembro de 2025.

O pedido de licença de Herbert Santos foi enviado ao presidente João Paulo Silva, da Diretoria Executiva, no dia 9 de outubro, alegando a necessidade de tratar assuntos institucionais alheios ao Ceará, o que o impediria de, neste período, dedicar-se à presidência do Conselho Deliberativo.

Conselheiro há mais de 10 anos, Márcio Forti tem 48 anos, é formado em Direito e, atualmente, atua como empresário.

“É com imensa honra e um profundo sentimento de responsabilidade que assumo hoje, de forma interina, a presidência do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club. O Conselho é o guardião da nossa história e dos valores que fazem do Ceará uma instituição respeitada e querida”, iniciou Márcio Forti, presidente do Conselho Deliberativo.

“Nosso papel é garantir transparência, ética e a unidade institucional, sempre colocando o bem do clube acima de qualquer interesse pessoal. Nossa função não é apenas fiscalizar ou deliberar, é também construir pontes, promover o diálogo e assegurar  que todas as decisões do clube estejam sempre pautadas pelo bem maior: o Ceará Sporting Club”, concluiu o dirigente.

Até o final do ano, Márcio terá como vice-presidente Castelo Camurça. Joathan Machado segue como Secretário Geral, enquanto Edgar Rizzi ocupa o posto de Secretário Adjunto do Conselho Deliberativo.