Ceará SC

O Conselho Deliberativo do Ceará recebeu nesta sexta-feira, 2, a carta de renúncia do presidente Herbet Gonçalves. Ele estava à frente do cargo desde 4 de maio de 2024, quando assumiu o posto deixado pelo ex-presidente José Barreto Filho.

Herbet estava licenciado do cargo desde outubro de 2025. Naquela época, apresentou ao Conselho Deliberativo a necessidade de tratar assuntos institucionais alheios ao Ceará. Marco Forti, vice-presidente, foi alçado à presidência.

Com a renúncia de Herbet, devido à nomeação ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Forti assume a cadeira de presidente do Conselho Deliberativo do Ceará.

Márcio Forti terá Castelo Camurça como 1° vice-presidente, enquanto Joathan Machado será o 2° vice-presidente. Edgar Rizzi ocupará o posto de secretário-geral. Haverá, em breve, eleição para o cargo de Secretário Adjunto do Conselho Deliberativo.

Veja carta de renúncia de Herbet Gonçalves

“Ilustríssimos(as) senhores(as) Conselheiros(as),

Nação alvinegra,

Eu, HERBET GONÇALVES SANTOS, Conselheiro do Ceará Sporting Club, venho, com o devido respeito, apresentar o pedido de RENÚNCIA da Presidência do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club, em virtude de minha nomeação ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará - MPCE.

Agradeço à nação alvinegra por todo o apoio durante o exercício do mandato, bem como aos Conselheiros e Conselheiras. Desejo muito sucesso ao Presidente Marcio Forti que assumirá a nobre missão! Em breve, se Deus quiser, estaremos de volta à série A, lugar que nunca deveríamos ter saídos! Continuo à disposição e na torcida pelo nosso querido e amado
Ceará! Fiquem com Deus! Forte abraço a todos!

Saudações alvinegras,

Herbet Gonçalves Santos
Conselheiro do Ceará Sporting Club”