Marcelo Vidal / Ceará SC

A Fábrica de Craques do Ceará concluiu neste sábado, 30, o torneio “Ídolos Alvinegros”, que homenageia atletas de destaque do Time do Povo. A competição interna aconteceu em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu, e contou com equipes do Sub-6 ao Sub-17, com as finais sendo divididas nas séries prata e ouro.

Em 2024, pela primeira vez na história, a escolinha decidiu homenagear nove atletas com passagens destacáveis - e vencedoras - pelo clube. Sérgio Alves, Mota, Ricardinho, Richardson, Dimas, Luiz Otávio e Richard estão entre os homenageados, além de Michele Carioca - maior artilheira da história da equipe feminina do Ceará - e Jady.

"A ideia de fazer o campeonato com o título "ídolos alvinegros" era para homenagear esses grandes ídolos do Ceará. Para que nossos alunos conheçam a história do clube e nossos ídolos e levem os valores do Ceará para a vida deles [...] A competição visa promover a integração dos alunos [...] nesse torneio, reunimos todo mundo. Tem a competição, mas é um momento de integração, de se conhecer", disse o coordenador da Fábrica de Craques, Ramon Júnior.

O evento contou com a presença de Sérgio Alves, um dos homenageados no torneio. Em entrevista ao cearasc.com, o "Carrasco" destacou que a competição serve para valorizar a história de atletas vencedores e para conhecimento do clube.

"Quero agradecer a todos que fazem parte do Ceará, ao nosso presidente, o João Paulo, por estar sendo homenageado nesse torneio. É uma honra estar recebendo essa homenagem. É muito importante a iniciativa que a Fábrica de Craques teve, de formar esse torneio, fazer que a garotada viesse para dentro do clube, para conhecer a história e, até mesmo, aqueles que não me viram jogar, me conhecerem", destacou o ídolo do Time do Povo.

Confira os resultados do torneio "Ídolos Alvinegros"

Sub-6:

  • Equipe Richardson 3 x 0 Equipe Mota

Sub-9:

  • Equipe Sérgio Alves 2 x 1 Equipe Mota

Sub-11:

  • Equipe Luiz Otávio (2) 0 x 0 (1) Equipe Ricardinho

Feminino:

  • Equipe Michele 7 x 2 Equipe Jady

Sub-13:

  • Equipe Ricardinho 1 x 0 Equipe Dimas

Sub-15:

  • Equipe Ricardinho (4) 0 x 0 (2) Equipe Sérgio Alves

Sub-17:

  • Equipe Dimas 0 x 2 Equipe Mota