Reprodução

O analista de desempenho Rennato Bennata concluiu nesta segunda-feira, 19, a Licença PRO de Treinador de Futebol da CBF Academy. O profissional passou 15 dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), vivenciando aulas teóricas e práticas com diversos treinadores do futebol brasileiro, como PC Gusmão, que passou pelo Ceará como técnico e coordenador.

Com a conclusão da Licença PRO de Treinador de Futebol, Rennato está entre um grupo seleto de analistas de desempenho com esta certificação. Além desta, o profissional de 39 anos possui a Licença PRO de Analista de Desempenho. Bennata ainda carrega no currículo o Curso de Gestão de Futebol. Todas as especializações foram realizadas na CBF Academy, onde também atua como professor.

"A Licença PRO é uma certificação que me credencia para trabalhar junto a comissões de alto nível. Ela me ajuda a pensar fora da caixa do analista, a fazer minhas atividades com o pensamento do treinador. É importante para estarmos nos capacitando, mantendo essa rotina de capacitação continuada dentro das funções que desenvolvemos dentro do departamento de futebol", iniciou.

"Essa conclusão é especial, é um marco do mais alto nível de licença da CBF. Me possibilitará a manter um trabalho em alto nível aqui mesmo no clube e também a desenvolver novos profissionais dentro dos cursos da CBF Academy", finalizou.

A experiência na Licença PRO da CBF permitiu o profissional do Vozão a ter troca com profissionais de renome do futebol brasileiro, como o técnico Filipe Luís, do Flamengo, e o analista Bruno Baquete, da Seleção Brasileira. Durante o período do curso, o integrante do DIMAS ainda apresentou o trabalho desenvolvido em Porangabuçu.

No Ceará desde 2024, Rennato compõe a equipe de analistas de desempenho ao lado de Alcino Rodrigues e André Maranhão. Juntos, trabalham lado a lado com a comissão técnica de Mozart, estudando os adversários e os trabalhos desenvolvidos pelo treinador.