Felipe Santos / Ceará SC

Após a derrota diante do São Caetano, o Ceará volta à quadra nesta terça-feira, 20, às 19h30min (de Brasília), para enfrentar o Abel Moda Vôlei, no Ginásio Aécio de Borba. O confronto é válido pela 8ª rodada da Superliga B e coloca o Time do Povo novamente frente a frente com uma equipe que integra o TOP-5 da competição nacional.

Em entrevista ao cearasc.com, o técnico Raphael Dantas comentou sobre a sequência desafiadora enfrentada pelo elenco alvinegro, mas destacou a capacidade de reação do grupo ao longo do campeonato.

“Sequência dura que vamos pegar agora. São as equipes que estão no TOP-5. O Abel é a única equipe invicta. Será um jogo duro, em que esperamos corrigir as falhas que tivemos no jogo passado. São poucos dias (de treinos) para fazermos as correções. Acreditamos na força da recuperação do grupo, na correção dos erros. A vitória traz ânimo, mas, por vezes, esconde falhas. A derrota, embora dolorida, escancara situações que precisam ser melhoradas. O grupo vai assimilar isso rapidamente para darmos a volta por cima e mantermos a nossa hegemonia em casa, com o apoio da nossa torcida e com a atmosfera criada nos jogos em casa”, disse Raphael Dantas.

Com 15 pontos conquistados, o Ceará ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga B. Em sete partidas disputadas, o Mais Querido soma cinco vitórias na competição.