Foto: Igor Castro/CearaSC

O Ceará conheceu os seus adversários na disputa do Campeonato Cearense Sub-17 na última quarta-feira, 16, em decisão divulgada pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Com previsão para iniciar no dia 3 de maio, a competição terá uma duração de seis meses. 

O Campeonato Cearense Sub-17 acontece em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos. O Grupo A é formado por 12 clubes profissionais e as equipes se enfrentam em turno único. 

O Time do Povo integra o grupo A, junto às equipes do Aliança, Anjos do Céu, Tiradentes, Tirol, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, FC Acopiara, FC Atlético, Juazeiro e Itarema. Já o Grupo B é composto por seis clubes não profissionais — Estação Antônio Bezerra, São Gonçalo, Atlético Cearense, Rio Branco, São Gerardo e Santa Cruz — que se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Ao final da primeira fase do torneio, os seis clubes mais bem posicionados do Grupo A e somente os dois clubes com o maior número de pontos ganhos do Grupo B se classificam. Os oito times classificados se enfrentarão em um jogo único, conforme o posicionamento obtido na fase inicial. 

Sendo assim, nas quartas de final, os duelos seguirão a seguinte ordem: 1º do Grupo A vs 2º do Grupo B; 2º do Grupo A vs 1º do Grupo B; 3º do Grupo A vs 6º do Grupo A; 4º do Grupo A vs 5º do Grupo A. A partir das semifinais, os duelos terão jogos de ida e volta.