Foto: Gledson Jorge/Ceará SC

Na manhã deste sábado (30), no Estádio Presidente Vargas, o Ceará entrou em campo no Clássico-Rei decisivo do Campeonato Cearense Sub-15 e venceu o Fortaleza por 2 a 1, garantindo o tricampeonato estadual. Kelvyn e Renan marcaram os gols da conquista alvinegra.

Buscando o resultado positivo logo no primeiro minuto, o Vozão pressionou a equipe adversária em busca do primeiro gol. Aos três minutos, em falta cobrada por Arthur, Kelvyn aproveitou e no cabeceio mandou para as redes, fazendo o primeiro do Mais Querido.  

Em vantagem, coube ao Vozão se postar de maneira defensiva e bloquear as investidas da equipe rival. Nessas intervenções, destaque para as defesas do goleiro Daniel. Já aos 32, em nova chance alvinegra, Wendel Lisboa apostou na velocidade e, livre de marcação, lançou para Kelvyn, que mandou para o gol e parou na defesa do arqueiro rival. 

Ainda no primeiro tempo, a equipe adversária empatou a partida. 

Na volta do intervalo, o técnico Tiago Alves promoveu as primeiras mudanças na formação alvinegra. Kefrem e Danilo Macha entraram nos lugares de Wendel Lisboa e Jea, respectivamente. Buscando a vitória, Kefren arriscou de fora da área e bola passou por cima das traves. 

Já aos 24 minutos, em pressão alvinegra, Robinho constrói o passe para Antônio Renan, que livre da marcação, mandou no canto e fez o segundo gol do Mais Querido. Em seguida, João Fabrício trabalhou a jogada para Robinho, que arriscou para o gol e parou na defesa do goleiro adversário. 

Já nos acréscimos, Kefren mandou da entrada da área e bola explodiu no travessão. Seria o terceiro gol do Alvinegro no duelo. 

A campanha do Alvinegro contabilizou 13 partidas, com dez vitórias, dois empates e uma única derrota. Esse foi o quarto título estadual conquistado pelo Mais Querido na história da competição.