Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

Nesta quarta-feira (20), feriado nacional da Consciência Negra, no CT BLOCKCHAIN, em Acopiara, o Ceará entrou em campo na primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense Sub-15 e venceu o FC Acopiara por 3 a 2, largando na frente da decisão pela vaga nas finais. Kelvyn dos Reis e Danilo Mancha (duas vezes) marcaram os gols da vitória alvinegra.

A vantagem do Mais Querido foi construída no início da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, aos oito minutos, a defesa adversária tentou fazer o corte e a bola sobrou para Kelvyn, que completou para as redes e fez o primeiro do Vozão. O Time do Povo apresentou nova chance ofensiva aos 31 minutos, quando Wendel Lisboa testou o cabeceio e parou na defesa do arqueiro do Acopiara.

Já nos acréscimos da primeira etapa, a equipe adversária empatou a partida em gol anotado por Fernando.

No retorno do intervalo, o confronto seguiu com o ritmo movimentado apresentado pelas duas equipes. O Alvinegro buscou o segundo gol após a tabela construída entre Kelvyn Reis e Wendell Lisboa, que parou na defesa do goleiro rival. Pressionando o adversário, Danilo Mancha colocou o Vozão novamente à frente da vantagem no placar.

Durante segundo tempo, os donos da casa deixaram tudo igual no marcador.

O Time do Povo chegou ao terceiro gol nos minutos finais do segundo tempo, com Danilo Mancha e deu números finais ao confronto.  

Com o resultado positivo, o Vozão tem a vantagem do empate no jogo de volta para avançar à final do Campeonato Cearense Sub-15 e seguir na luta pelo inédito tricampeonato estadual. O duelo de volta acontece no sábado (23), às 09h30, na Cidade Vozão. Em caso de um novo empate, a definição do classificado será mediante as cobranças de pênaltis.

Departamento de Comunicação - CSC