Juan Alano fala sobre chegada ao Ceará e reforça: “Sei o que quero aqui”
Apresentado nesta sexta-feira, 9, o meia-atacante Juan Alano comentou os motivos que o levaram a aceitar o convite do Ceará. O jogador destacou a felicidade de retornar ao Brasil após seis temporadas atuando no Japão, onde defendeu Kashima Antlers e Gamba Osaka. Aos 29 anos, o camisa 10 afirmou compreender a responsabilidade de representar a Nação Alvinegra e garantiu dedicação máxima no dia a dia.
“Fiquei muito feliz em retornar ao Brasil. Voltar para um clube tão grande é uma honra. Quando a negociação começou, conversei com alguns amigos que jogaram aqui. Eles me falaram sobre a cidade, a torcida e o clube. E, de verdade, isso me deu ainda mais vontade de vir. Estou feliz de estar aqui, de coração aberto. Chego com muita vontade de ser feliz e de ajudar o Ceará, sabendo que represento milhões de pessoas e que isso exige dedicação”, iniciou o atleta.
Em seis temporadas no Japão, Juan Alano entrou em campo em 188 oportunidades, somando 20 gols e 25 assistências. Apesar do alto nível técnico e competitivo do futebol asiático, o meia-atacante reconheceu a necessidade de readaptação ao futebol brasileiro, mas tratou o desafio com tranquilidade, destacando que tem objetivos bem definidos pelo Time do Povo.
“Minha cabeça está muito focada. Sei o que quero aqui no Ceará. No Japão, a temporada é mais espaçada; aqui, são mais jogos. É readaptação. O atleta vive isso a carreira inteira. Sempre me adaptei bem. A vida do atleta é de adaptação, readaptação e entrega. Estou focado nisso”, concluiu.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.
