None

O Ceará entrou em campo na noite deste domingo, 26/09, para encarar o Avaí, fora de casa, no estádio da Ressacada. O time alvinegro não se encontrou em campo e perdeu para os mandantes por 5 x 0.

A etapa inicial foi desastrosa para o torcedor alvinegro. Quando o jogo estava com 18 minutos, o Ceará já perdia por 3 x 0. O primeiro gol saiu de um cruzamento na área, aos 5min, onde a zaga não acompanhou e Rudnei finalizou no canto de Michel Alves. O segundo gol saiu cinco minutos depois. Oziel fez pênalti e Davi cobrou sem dar chances ao arqueiro alvinegro. Aos 18min Jéferson arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Michel Alves.

Dando mais uma prova da sua superioridade, o Avaí marcou o quarto gol aos 33min da etapa inicial. Jéferson arriscou mais um chute de fora da área e garantiu a goleada de 4 x 0 na etapa inicial. O Ceará buscou os gols, mas não obteve sucesso nas finalizações. O time cearense sentiu dificuldades em jogar em um gramado encharcado e viu o Avaí dominar no primeiro tempo.

No segundo tempo a postura do Vozão foi mais ofensiva. Dimas Filgueiras colocou em campo Misael na vaga de Welington Amorim e o ataque do Vozão ganhou mais velocidades, porém as oportunidades criadas no início da etapa final, foram desperdiçadas.

Fazendo valer o ditado: “quem não faz leva”, o Avaí chegou ao quinto gol aos 14min, quando Davi aproveitou rebote da zaga e finalizou no canto direito do goleiro Michel Alves. Marcelo Nicácio entrou na vaga de Everton Kempes, porém o Vovô não conseguiu balançar as redes e saiu de campo lamentando a derrota.

O Ceará ocupa a 13º colocação, com 30 pontos ganhos e se prepara para encarar o Atlético/MG na quarta, 29/09, às 22h, no estádio do Castelão.