Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Atual campeão brasileiro da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Ceará tem um novo comandante na modalidade. Felipe Soares, treinador de 29 anos, com Licença Conmebol B, adquirida em formação na Associação Argentina de Futebol (AFA) e que acumulava as funções de técnico da base alvinegra e analista de desempenho do time feminino adulto, treinará o Vozão nas disputas de 2023. 

Felipe começou sua carreira no futebol em 2019, quando saiu de uma outra área acadêmica para se dedicar ao esporte. Em meio à formação de treinador, o profissional passou por equipes locais como Tiradentes, equipe em que passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20, e pelo Crato, onde foi analista e auxiliar técnico. 

No final de 2021, Felipe chegou ao Ceará para trabalhar como analista de desempenho do futebol feminino adulto e treinador das categorias de base. No último ano, integrou a comissão técnica campeã do Brasileiro A2. 

Entusiasmado pelo desafio, Felipe nos contou que está realizando dois sonhos ao mesmo tempo e que espera um ano de dificuldades, mas, sobretudo, de oportunidades. 

“Quando entrei no futebol, meu objetivo sempre foi ser treinador profissional e meu maior objetivo era trabalhar no Ceará, o clube que eu sempre tive um carinho especial. Olhando para o contexto que estamos e prefiro pensar que é uma oportunidade fantástica para a evolução do futebol feminino. Vai ser difícil, vamos jogar contra as melhores do país, atletas de Seleção Brasileira. É difícil falar sobre resultados agora, mas o que vamos fazer, com certeza, é melhorar o produto futebol feminino. Mostrar sempre que, independente do adversário, podemos buscar jogar melhor”, afirmou. 

Departamento de Comunicação - CSC