Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará segue na disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante do União/RN, no sábado, 10, as Meninas do Vozão conquistaram a classificação para a segunda fase do certame nacional, seguem na briga pela vaga na Série A2 de 2026.

Após a partida, o técnico Erivelton Viana celebrou a classificação, valorizou as atletas e disse que o foco está na conquistar do acesso. Em entrevista ao cearasc.com, o treinador ainda analisou a primeira fase do Time do Povo, reforçando o pensamento de ir “jogo a jogo”.

“Sabíamos que teríamos que jogar jogo a jogo. Nosso primeiro objetivo sempre foi classificar para a segunda fase. Foi alcançado. Dentro desses três jogos, tivemos uma derrota. A derrota nunca é boa, mas serviu para ajustarmos muitas coisas. Para mim, hoje (contra o União) foi nosso melhor jogo, independente do resultado. Saíram muitas coisas que trabalhamos. É pensar na segunda fase, ver nosso adversário. A tendência é que a dificuldade aumente ainda mais, decidiremos fora de casa a vaga para a próxima fase. Agora é recuperar as atletas, elas estão de parabéns. O mais importante é termos todas à disposição para alcançarmos nosso segundo objetivo, que é ir em busca do acesso”, disse Erivelton Viana.

Classificado na vice-liderança do Grupo A6, o Ceará enfrentará, na segunda fase, o líder do Grupo A5. A definição do adversário sairá nesta segunda-feira, 12, com a conclusão da 3ª rodada da Série A3. Os possíveis adversários são: Ypiranga-AP, São Raimundo-RR, Manaus-AM e Tuna Luso-PA.

A próxima fase da Série A3 será disputada em partidas de ida e volta. O primeiro jogo será com mando do Time do Povo.