Ceará SC

O Ceará acertou a contratação da zagueira Edna para a continuidade do Campeonato Cearense Feminino 2025. Experiente, a atleta de 34 anos retorna ao Time do Povo após quase quatro temporadas.

Revelada pela Juventus/SP, Edna atuou por uma temporada na equipe da Mooca. Antes de chegar ao Ceará em 2019, a defensora atuou por sete anos na Portuguesa/SP.

No Alvinegro de Porangabuçu, a zagueira passou cinco temporadas, deixando a equipe após a conquista da Série A2, em 2022. Pelo Ceará, ainda conquistou o Campeonato Cearense Feminino, em 2019.

Após a passagem de destaque pelas Meninas do Vozão, Edna passou por 3B da Amazônia, Cresspom/DF, Minas Brasília/DF e Real Brasília/DF.

“O bom filho à casa torna, né? Estou muito satisfeita em retornar ao Ceará. Sair e deixar as portas abertas é algo que sempre valorizei, e poder voltar a vestir essa camisa é motivo de grande alegria. Sou muito grata pela última temporada que vivi no clube, em 2022, pelos títulos conquistados e, principalmente, pela oportunidade de ter alcançado o título da Série A2. Agora retorno ainda mais experiente e motivada para contribuir com o crescimento do futebol feminino alvinegro”, disse Edna, em entrevista ao cearasc.com.

A defensora é o oitavo reforço do Ceará visando a disputa local. Antes dela, chegaram: a goleira Mayara Gonçalves, as zagueiras Emely Paixão e Emilly Freitas, as meio-campistas Kethilyn e Cacá e as atacantes Jojo e Paulinha.

Sob o comando de Erivelton Viana, Edna disputará posição com: Alê, Emely Paixão, Emilly Freitas, Moana e Lara.

Ficha Técnica

  • Nome: Edna Maria de Souza
  • Posição: Zagueira
  • Idade: 31/05/1991 (34 anos)
  • Clubes: Juventus/SP, Portuguesa/SP, Ceará/CE, 3B da Amazônia/AM, Cresspom/DF, Minas Brasília/DF e Real Brasília/DF
  • Títulos conquistados: Campeonato Cearense Feminino (2019 e 2021), Campeonato Brasileiro Série A2 (2022) e Campeonato Amazonense Feminino (2023)