(Foto: Gabriel Silva/CearaSC)

O Ceará entrou em campo na noite deste domingo (15), pela Série B. Na Arena Condá, em Chapecó, o Alvinegro visitou a Chapecoense e acabou sendo superado por 2 a 1. Com o resultado, o Mais Querido permanece com 39 pontos conquistados na tabela de classificação do Brasileiro.

O jogo começou com o Ceará toma contas das ações ofensivas. A primeira chance de gol veio aos 14 minutos. Lucas Rian aproveitou um bom cruzamento e acertou a trave em um bom chute de esquerda. Na sequência da jogada, Erick Pulga finalizou dentro da área, mas foi travado pela defesa.

Depois, o Alvinegro se manteve no ataque e criou mais duas oportunidades com Erick Pulga e Eric Melo, mas ambos pararam nas defesas do goleiro adversário.

Com mais presença ofensiva, o Mais Querido abriu o placar aos 39 minutos. Erick Pulga fez boa jogada na esquerda e cruzou para a área, o goleiro Léo Vieira tentou tirar a bola e acabou acertando no lateral-esquerdo Mancha e a bola foi direto para o gol.

Antes do intervalo os donos da casa chegaram ao empate com Jhonnatan, que de cabeça, aproveitou um bom cruzamento e deixou tudo igual no marcador.

Na segunda etapa, a Chapecoense virou o placar aos 12 minutos. Marcelinho acertou um bonito chute cruzado e colocou os donos da casa a frente do placar.

Daí em diante o Ceará foi todo ataque em busca da igualdade e criou grandes chances com Erick Pulga, Facundo Barceló, Lucas Mugni e Aylon, mas não conseguiu empatar o jogo.

Na próxima rodada o Alvinegro visita o Coritiba, na quarta-feira (18), às 21h30, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação - CSC