Ceará SC

Dando continuidade ao processo de expansão das modalidades olímpicas no Ceará Sporting Club, o Time do Povo anuncia a parceria com a Associação Resgate Judô. O clube estará representado por atletas do projeto no Campeonato Cearense de Judô, que será disputado neste final de semana, no Ginásio Paulo Sarasate.

As atletas Yasmim Lima e Danielle de Oliveira, campeãs brasileiras, disputarão a classe sênior (adulto), nas categorias até 52kg e 70kg, respectivamente. Richarde de Oliveira, por sua vez, disputará a categoria Sub-21 para judocas de até 100kg.

Com o ingresso do Judô, o Ceará passa a contar com três modalidades olímpicas em seu catálogo, contendo ainda: vôlei de quadra e de praia.

“A entrada do Judô como uma nova modalidade junto ao Comitê Brasileiro de Clubes é um salto importante para o Ceará no fortalecimento de nossa marca como maior agremiação esportiva do estado, ocupando espaço importante em modalidades olímpicas com excelente visibilidade. As artes marciais são esportes de grande cultura esportiva pelo brasileiro e cearense e o clube não poderia está de fora no apoio a essas modalidades", destacou Andrade Neto, diretor de esportes olímpicos do Ceará.

Conheça a história dos atletas

Dani Karla

Campeã Brasileira de Judô, Dani Karla viveu durante 13 anos no Rio de Janeiro, passando pelo Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto, e pelo Clube de Regatas do Flamengo. Defendeu a Seleção Brasileira em competições do Circuito Mundial de Judô e em Grand Slams.

Em março, terminou na 7ª posição no Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, considerado uma das competições mais disputadas do mundo.

"Estou muito feliz por voltar a lutar em casa após 13 anos. É ainda mais especial representar um clube do meu estado, o Ceará, que vejo com grande potencial para alcançar destaque e crescimento no cenário nacional. O judô cearense merece um clube que invista e acredite no judô, um esporte que já revelou tantos campeões nacionais e internacionais. Agradeço ao Ceará por essa oportunidade, e que essa parceria tenha muito sucesso", destacou Dani Karla, de 31 anos.

Yasmim Lima

Com uma trajetória riquíssima no judô, Yasmim Lima é a única atleta do estado a ter conquistado o tricampeonato brasileiro adulto. Ao todo, são mais de 30 títulos conquistados na modalidade, entre eles estão: o bicampeonato Pan-Americano de Judô e o título do Mundial Militar de Judô.

Nas Olimpíadas de Tóquio e Paris, Yasmim ficou na suplência da Seleção Brasileira de Judô. Agora, o foco da atleta é conquistar a vaga para Los Angeles-2026.

"Me sinto realizada! Eu amo meu estado e tenho muito orgulho de ser cearense. Fiquei oito anos fora, conquistei tudo e quis voltar ainda em alta performance justamente para conquistar tudo novamente pelo meu estado. Vim para quebrar o preconceito que existe, sim. Quero mostrar para os judocas do meu estado e da nossa região que é possível a gente conseguir chegar no topo do Brasil e do mundo através do esforço e da disciplina", disse Yasmim Lima, de 28 anos.

Richarde de Oliveira

Com 18 anos, Richarde de Oliveira é um dos destaques da nova geração do judô cearense. Recentemente, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Cadete e a prata nos Jogos Escolares e na Seletiva Nacional do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).

O cearense acumula diversos títulos locais e regionais, sendo seis vezes campeão cearense e três vezes do Nordeste.

"Desde pequeno, meu pai me ensinou a torcer para o Ceará. O sonho dele era que eu fosse jogador de futebol para representar o clube. Agora posso realizar o sonho dele e o meu como judoca. Estou muito feliz de estar realizando isso", comentou Richarde de Oliveira.