Reprodução

O Departamento Jurídico do Ceará se reuniu nesta quarta-feira, 30, em Porangabuçu, com os líderes das organizadas do clube para traçar estratégias eficazes para combater os gritos homofóbicos nos estádios.

A reunião, conduzida pelo Dr. Fred Bandeira, diretor jurídico do Time do Povo, serviu, também, para reafirmar o compromisso do clube com campanhas contra a homofobia. A iniciativa visa coibir atitudes discriminatórias, sejam elas por crença, raça ou orientação sexual.

"Temos trabalhado incansavelmente junto as nossas torcidas organizadas com o intuito de evitar homofobia, xenofobia e outras situações que afrontem o espetáculo esportivo, como o arremesso de objetos e a invasão de campo", pontuou Dr. Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará.

Além deste encontro, o Mais Querido realizou, no início do ano, o III Seminário das Torcidas Organizadas e Grupos de Torcedores do Ceará Sporting Club, que entre outros assuntos, abordou a temática dos cânticos homofóbicos e possíveis sanções que a equipe pode sofrer do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Representando o clube, além de Dr. Fred Bandeira, estiveram presentes: o advogado Dr. Ricardo Ramalho e o coordenador de Torcidas Organizadas, Alfredo Viana Filho. Das organizadas, participaram os líderes da: Ceará Gospel, TOC, Ceará Amigos, Ceará Cana, Alfa, MOFI, Camisa 14, Ceará Chopp, Fúria e Cervejeiros Alvinegros.