Felipe Santos / Ceará SC

Para superar o Vasco na Arena Castelão e ampliar a sequência invicta atuando em solo cearense par 24 jogos, o Ceará precisou realizar uma partida consistente defensivamente. Os defensores conseguiram segurar o setor ofensivo adversário para conquistar os três pontos. Entre os principais destaques, está Willian Machado, incumbido da missão de marcar Vegetti, centroavante do Cruzmaltino.

A missão destinada ao camisa 23 foi cumprida com êxito. Machado conseguiu superar o atacante argentino em praticamente todas as disputas pelo alto, registrando números impressionantes, como: nove cortes, quatro duelos ganhos, duas interceptações. De acordo com o SofaScore, o zagueiro ainda teve um desarme e 94% de acerto nos passes.

Após a partida, Willian Machado comentou ao cearasc.com sobre a disputa travada com o centroavante do Vasco e exaltou o comportamento da equipe para conquistar a segunda vitória no Brasileirão.

“Excelente (partida). Estudamos e nos preparamos porque sabemos que estamos enfrentando atletas de alto nível. Vegetti é um excelente finalizador, um cara difícil dentro da área. Foi incumbido a mim a missão de duelar com ele. Graças a Deus, pude ganhar a maioria delas, tive êxito. Uma bola conseguiu fazer, mas o mais importante são os três pontos. No geral, a equipe se portou muito bem, soubemos sofrer e marcar e quando tivemos a bola, soubemos ferir o nosso adversário também. Agora é comemorar os três pontos e vamos para cima, porque tem muito campeonato pela frente”, disse o defensor.

Com sete pontos, o Ceará ocupa a 3ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas, o Time do Povo registra duas vitórias, um empate e uma derrota.

A equipe cearense volta a campo na segunda-feira, 21, contra o Bahia, pela 5ª rodada. O embate será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 20 horas (de Brasília).