Stephan Eilert / Ceará SC

Nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Fortaleza publicou, no Diário Oficial do Município, a Lei n.º 11.511, de 26 de dezembro de 2024, que dispõe sobre o acesso gratuito para crianças de menores de 12 anos, acompanhado do pai ou responsável legal, em eventos esportivos realizados na capital do Estado.

Seguindo a determinação municipal, o Ceará destinará 1% da capacidade do público para o atendimento das gratuidades. O benefício ficará à disposição para retirada 48 horas antes da partida. No Estádio Presidente Vargas será destinado ao setor Amarelo, enquanto na Arena Castelão será liberado o setor Inferior Sul.

O pai ou o responsável legal pela criança poderá retirar a gratuidade até 24 horas antes da partida, na Fábrica de Craques (sede do Ceará), localizado na Rua Major Weyne, 1040. Para obter o benefício, será necessário a apresentação do documento de identidade ou da certidão de nascimento comprovando a menoridade do beneficiário.

Para crianças de colo que possuem até 1 ano completo, não será necessário o ingresso para entrada ao estádio. Além da gratuidade, o Ceará concede meia-entrada a estudantes com Carteira de Identificação Estudantil (CIE), idosos, PCD's e acompanhantes, jovens (de 15 a 29 anos) pertencentes a famílias de baixa renda (com Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude acompanhada de documento de identidade oficial com foto) e doadores regulares de sangue (com documento oficial válido, expedido por banco de sangue e documento de identidade oficial com foto).