Ceará SC

O Ceará acertou a contratação da meio-campista Cacá para a continuidade do Campeonato Cearense Feminino 2025. A atleta de 32 anos chega ao Time do Povo com vínculo até o final da temporada, após conquistar o Campeonato Brasiliense pelo Minas Brasília/DF.

Revelada pelo Taubaté/SP, Cacá disputou cinco temporadas pelo clube paulista. Com a camisa taubateense, conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, em 2022.

Em 2019, emprestada pelo Taubaté/SP, disputou o Campeonato Roraimense pelo Real Ariquemes/RO, onde conquistou a competição local.

Neste ano, disputou o Campeonato Brasileiro Série A2, a Copa do Brasil Feminina e o Campeonato Brasiliense pelo Minas Brasília, participando de 16 partidas em 2025.

"Estou muito feliz por vestir essa camisa. O Ceará é um dos principais clubes do Nordeste. Chego ao clube para contribuir com o elenco e dar o máximo de mim, em busca do nosso principal objetivo, que é a conquista do tricampeonato do Estadual", disse Cacá, em entrevista ao cearasc.com.

No Time do Povo, Cacá disputará posição com: Suyane, Girlane, Bia, Kay Nath e Kethilyn. Regulariza no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a atleta está à disposição do técnico Erivelton Viana para o Clássico-Rainha.

Com a chegada da baiana, natural de Camaçan, o Ceará soma sete atletas contratadas visando a disputa do Cearense. Antes dela, chegaram: a goleira Mayara Gonçalves, as zagueiras Emely Paixão e Emilly Freitas, a meio-campista Kethilyn e as atacantes Jojo e Paulinha.

Ficha Técnica

  • Nome: Carleilane Costa da Silva (Cacá)
  • Posição: Meio-campista
  • Idade: 10/03/1993 (32 anos)
  • Clubes: Taubaté/SP, Real Ariquemes/RO e Minas Brasília/DF
  • Títulos conquistados: Campeonato Roraimense (2019), Brasileiro Feminino Série A3 (2022) e Campeonato Brasiliense (2025)