Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Jogando na Vila Belmiro, na baixada santista, o Ceará foi superado pelo Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série B. Com gol no início da partida e em um jogo em que pressionou até os últimos momentos, os donos da casa saíram com a vitória por 1x0. 

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, mas de um leve domínio dos donos da casa. Em jogada aérea aos 16 minutos, o Santos chegou ao gol com Diego Pituca. Na busca pelo empate, o Ceará passou a ter mais posse de bola antes do intervalo e tinha nas jogadas pelo lado esquerdo de seu ataque a principal arma ofensiva. 

Já perto do fim do primeiro tempo, Lourenço bateu falta com firmeza direto para o gol, mas parou em uma grande defesa de Gabriel Brazão, na melhor chance do Vozão na etapa inicial. 

Na etapa complementar, o Ceará teve ainda mais o domínio das ações e criou oportunidades de empatar até os últimos instantes da partida. As melhores chances vieram pelo alto, primeiro com Pulga, que cabeceou para fora, e depois com João Pedro, que parou em uma grande defesa de Gabriel Brazão. 

Ainda que pressionando até o apito final, o Ceará não conseguiu superar a defesa santista e acabou superado pelo placar mínimo. Agora, o Ceará terá uma sequência de dois jogos em casa. No próximo sábado, 26, o adversário será o Paysandu, às 17h.