Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na tarde deste sábado, 21, o Ceará enfrentou seu rival no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense Sub-20. A partida aconteceu no estádio Presidente Vargas e, mesmo com muita luta por parte do Mais Querido, o Fortaleza levou a melhor e venceu o Clássico-Rei por 1x0. 

O primeiro tempo teve poucas oportunidades claras de gol e terminou sem gols. Na primeira delas, Fabrício, capitão do Alvinegro, finalizou da entrada da área, mas bateu por cima da meta rival. Antes do intervalo, Brian até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou toque de mão do meio-campista do Ceará na jogada e anulou o lance. 

Na volta do intervalo, a melhor chance do Ceará de abrir o placar saiu aos quatro minutos. Depois de finalização de Caio Rafael na entrada da área, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Kaíque, que também parou em defesa do arqueiro rival. 

Aos 36, o Fortaleza saiu na frente em cobrança de pênalti. 

Com o resultado deste sábado, o Ceará precisa de uma vitória no próximo jogo para conquistar o bicampeonato. Em caso de vitória por um gol, disputa de pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o Alvinegro será campeão no tempo normal. O segundo jogo da final será na segunda-feira, 30, também no PV.