Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, recebeu o Ceará para mais uma partida do Campeonato Brasileiro Série B. Diante da Ponte Preta, na noite desta terça-feira, o Ceará foi superado pelo placar de 3x1. O jovem Kaíque marcou o gol alvinegro. 

Em um primeiro tempo de poucas chances claras para as duas equipes, os donos da casa saíram na frente aos 10 minutos, em lance de bola parada. Em desvantagem, o Ceará enfrentou uma equipe bem postada defensivamente e teve sua melhor chance no primeiro tempo em uma cobrança de falta de Lourenço. 

Já perto do fim, quando o Ceará tinha mais a bola e buscava penetrar na defesa paulista, a equipe mandante chegou ao segundo gol e levou a partida para o intervalo com o placar de 2x0. 

Na volta do vestiário, o treinador Vágner Mancini promoveu as entradas de Guilherme Castilho e Lucas Mugni. Com mais posse, o Ceará se via obrigado a deixar espaços para contra-ataques dos donos da casa. Em um lance assim, a Ponte Preta chegou ao terceiro gol, em cobrança de pênalti. 

Buscando o gol, Mancini acionou Facundo Castro e Kaíque. Já na primeira participação dos dois atacantes, o Ceará chegou ao gol. Depois de rebote em cobrança de falta, Castro finalizou e Kaíque desviou, diminuindo o placar. 

A próxima partida do Ceará será no sábado, 29, diante do Ituano. O confronto acontecerá na Arena Castelão, às 21h.