Foto: Cesar Greco

A Diretoria de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a escala de árbitros e assistentes para o primeiro Clássico-Rei valendo o título do Campeonato Cearense de 2024. O duelo acontece no sábado (30), às 16h40, na Arena Castelão.

Natural de Araranguá, município catarinense, Ramon Abatti Abel (FIFA/SC) será o árbitro principal da partida. Seus auxiliares nas laterais do campo de jogo serão Rodrigo Corrêa (FIFA/RJ) e Alex Ang (FIFA/SP). Enquanto, Edna Alves (FIFA/SP) e Edlene Freire/RN estão designadas com quarta e quinta árbitras, respectivamente.

Durante a atual temporada, o árbitro Ramon Abatti apitou em 13 partidas, sendo elas pela Copa Libertadores Sub-20, Saudi Pro League e Campeonato Catarinense. Em suas atuações, o cartão amarelo foi apresentado por 35 vezes e duas expulsões foram processadas.

Nesta fase do Campeonato Cearense, será utilizada a tecnologia do Árbitro de Vídeo (VAR Tradicional), contemplando o uso de 16 câmeras em sua estrutura. Wagner Reway/ES será o responsável pela condução VAR, auxiliado por Cleriston Clay/SE e Elmo Cunha/GO. Enquanto, Hilton Moutinho/RJ será o Observador do VAR e Tatiana Guedes/RJ terá a função de como Quality Maneger. Concluindo a escala, Francisco de Assis Almeida Filho está designado com Inspetor de Arbitragem e Italo Medeiros de Azevedo será o assessor da equipe de arbitragem.

No duelo deste sábado (30), será a quinta apresentação do Alvinegro apitada pelo juiz catarinense e também o segundo Clássico-Rei. Ramon apitou o último clássico em 2023, quando o Mais Querido venceu o rival por 2 a 1, pelo Campeonato Cearense.

Departamento de Comunicação - CSC