Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

As categorias de iniciação do Ceará Sporting Club seguem com o propósito de formar craques e gerar oportunidades para aqueles garotos que alimentam a sonho em jogador profissional. Dentro desse contexto, o Ceará iniciou uma parceria com os projetos sociais dos bairros da capital cearense e de municípios da região metropolitana. Intitulado como Ceará nos Bairros, o projeto visa a captação de jovens atletas.

Nesta segunda-feira (18), na Areninha do Quintino Cunha, em nossa capital, foi realizada a primeira edição do Ceará nos Bairros. Na oportunidade, a equipe Sub-12 do Alvinegro enfrentou a equipe do Projeto Cidadão. O gerente das categorias de base do Ceará, Sandro Queiroz, contou do histórico do projeto Ceará nos Bairros e demonstrou alta expectativa na captação de novos talentos para a base alvinegra.

“Esse é um projeto que iniciou em 2019, mas com os acontecimentos devido à pandemia da COVID-19 tivemos que interromper. Entretanto, como o Ceará é o Clube do Povo, a gente entende que temos que ir até aos bairros e comunidades para fazer a integração do Time do Povo com o povo. Esperamos ter muito sucesso para a captação de novos talentos para a iniciação alvinegra”, disse.

Departamento de Comunicação - CSC