Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

O Futebol Brasileiro se despede do radialista, comentarista esportivo e repórter Washington Carlos Nunes Rodrigues, o popularmente conhecido como Apolinho, falecido nesta quarta-feira (15), aos 87 anos, no Rio de Janeiro.

A carreira profissional de Washington Rodrigues iniciou na antiga Rádio Guanabara, no Rio de Janeiro. Foi no estado carioca que o seu trabalho se tornou consagrado, através de seus carisma e imparcialidade nos comentários esportivos, entre as emissoras de rádio e televisão.

O apelido “Apolinho” veio surgir ao final dos anos 1960, quando trabalhava na Rádio Globo, através do uso de um microfone sem fio similar aos utilizados pelos astronautas na missão Apolo 11, em 1969. Em sua caminhada profissional destacam-se as passagens pelos microfones da Rádio Nacional, Rádio Globo e Rádio Tupi, todas elas sediadas no Rio de Janeiro.

Apolinho também atuou nos bastidores do futebol, sendo técnico e diretor de futebol do Flamengo/RJ, seu clube de predileção. A passagem como treinador se deu na temporada de 1995, enquanto o momento como dirigente aconteceu três anos depois, em 1998.

A partida de Apolinho se deu após a luta contra um câncer. Desde fevereiro de 1999, ele apresentava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi.  O Ceará Sporting Club se solidariza com a dor dos familiares, amigos e colegas de profissão de Apolinho e deseja força em um momento de tamanha dor. 

Departamento de Comunicação - CSC