None

O Ceará entrou em campo neste domingo, 24/10, para encarar o São Paulo. O time alvinegro mostrou quem manda no estádio do Castelão e venceu por 2 x 0 com muita tranquilidade. Jogando um belo futebol, o Vovô saiu de campo com mais três pontos importantes.

A etapa inicial mostrou o porquê que o Ceará Sporting Club está na Primeira Divisão. Com um futebol bonito e envolvente, o time cearense começou a todo vapor e logo nos primeiro minutos Vicente cobrou falta e Rogério Ceni fez a defesa em cima da linha.

O Vovô Alvinegro continuou pressionando os visitantes e aos 19min quase saiu o primeiro gol do jogo. Boiadeiro fez grande jogada individual, deixando três são-paulinos para trás e cruzando para Geraldo. O camisa 10 dominou dentro da pequena área, mas chutou fraco e viu Rogério Ceni fazer boa defesa.

Quando o torcedor lamentava a chance desperdiçada, Geraldo recebeu passe no lado esquerdo e tocou para Vicente. O lateral alvinegro cruzou na área e viu Magno Alves chegar de surpresa para balançar as redes no Castelão. O destaque ficou com a comemoração do camisa 96 alvinegro, que, em homenagem ao Rei Pelé, comemorou com o conhecido salto no ar.

Um minuto após o gol, Vicente arriscou chute de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 31min o Vozão teve mais uma boa chance de marcar. Magno Alves recebeu ótimo lançamento de Geraldo, dominou, entrou na área e chutou no canto de Rogério Ceni. O arqueiro do time visitante fez grande defesa e evitou o segundo gol. O Ceará continuou pressionando e aos 34min, Boiadeiro cobrou escanteio e viu a bola ser afastada mal pela zaga visitante. Diego Sacoman dominou e, de fora da área, soltou o pé para marcar um golaço no estádio do Castelão. A bola entrou no ângulo de Rogério Ceni, que não pôde fazer nada.

Depois de abrir 2 x 0 no placar, o Ceará passou a tocar  mais a bola, mantendo o domínio do jogo. A etapa inicial foi até os 48 minutos por conta da paralisação efetuada aos 26min, quando os atletas tiveram uma pausa de dois minutos para fazer a hidratação.

Para o segundo tempo o jogo ficou mais disputado, no entanto, após os dez minutos o Ceará voltou a dominar. Aos 9min Magno Alves deixou toda a defesa do São Paulo para trás e tentou o cruzamento para dentro da área, mas a defesa são-paulina se recuperou e mandou para escanteio. Na cobrança, Anderson recebeu o cruzamento e tocou para Diego Sacoman, que saiu na cara do goleiro Rogério Ceni, que fez uma defesa incrível, evitando o terceiro gol. Um minuto depois Boiadeiro recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A finalização do lateral-direito alvinegro passou perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. Aos 15min, João Marcos fez ótimo lançamento para Vicente, que recebeu dentro da área, mas finalizou fraco e viu o arqueiro tricolor fazer a defesa tranquila.

O Ceará dominou durante todo o início do segundo tempo também e aos 18min Magno Alves fez linda inversão de jogo para Geraldo, que recebeu no lado esquerdo e cruzou na cabeça de Washington. O camisa 9 alvinegro finalizou fraco, para mais uma boa defesa de Rogério Ceni.

Aos 22min Dimas Filgueiras colocou Misael em campo na vaga de Washington. Aos 29min, Magno Alves deu lugar à Reina. Aos 39min, o treinador alvinegro finalizou as alterações e colocou Careca em campo. O volante entrou no lugar de Geraldo.

O jogo no Castelão foi muito movimentado, mas os visitantes não conseguiram preocupar o Ceará em momento algum. O time cearense se mostrou muito compacto e bem postado dentro de campo, anulando o São Paulo durante os 90 minutos de bola rolando. Nos últimos minutos, o torcedor, que compareceu em grande número, ainda comemorou com os gritos de “olé”.

A vitória dá mais tranquilidade ao Alvinegro, que sobe para a 11º colocação, com 42 pontos ganhos.