Campeonato Brasileiro
Artilheiros marcam, mas Vozão empata com o Botafogo
O Ceará recebeu o Botafogo na noite desta quarta, 10/11, no estádio do Castelão. O time alvinegro teve uma bela atuação, mas não conseguiu sair de campo com os três pontos. Após sair atrás no placar, o Ceará teve forças para virar, no entanto, o time visitante buscou o empate no segundo tempo.
A etapa inicial começou bastante movimentada e o Vozão chegou com perigo duas vezes em chutes de fora da área, porém as finalizações não tiveram sucesso. Aos 11min, Loco Abreu recebeu bola na pequena área e desviou para o gol, abrindo o placar no Castelão.
Depois do gol carioca, o time do Vozão partiu para o ataque e aos 16min Magno Alves recebeu ótimo cruzamento e finalizou, no entanto, o goleiro Jéfferson fez ótima defesa, no rebote, a zaga botafoguense afastou. Dois minutos depois Magno Alves soltou o pé e finalizou no ângulo de Jefférson, que fez mais uma grande defesa.
Aos 22 minutos Magno Alves mostrou o porquê do status de artilheiro. O atacante aproveitou vacilo da defesa adversária, driblou o zagueiro e soltou uma bomba no gol, sem chances para Jéfferson, que viu a bola entrar no seu canto esquerdo, deixando o placar em 1 x 1.
O empate deixou o Vovô animado e os atletas alvinegros partiram para o ataque em busca da virada. Marcelo Nicácio teve boa chance de fazer o segundo gol em um cruzamento da direita, onde o camisa 99 alvinegro tentou o desvio, mas pegou fraco na bola. Aos 34min, Geraldo recebeu ótimo passe na entrada da área e mandou no ângulo de Jéfferson, que não pôde fazer nada. Foi a virada do Vozão, 2 x 1.
Para quem achou que a virada deixaria o Ceará mais recuado, se enganou. O time mandante continuou pressionando o Botafogo e chegou a crias boas jogadas, mas as oportunidades no fim do jogo não tiveram sucesso e o placar ficou no 2 x 1 para o Vozão.
Logo no início do segundo tempo, Dimas Filgueiras perdeu o atacante Marcelo Nicácio, que sentiu uma lesão e foi substituído por Washington. Aos 12min, Loco Abreu voltou a empatar o jogo no Castelão. O centro-avante botafoguense recebeu passe na entrada da área e chutou no canto direito de Michel Alves, que não teve chances de defesa.
Aos 14min, Magno Alves e Washington tabelaram na entrada da área e na sequência do lance a zaga botafoguense se atrapalhou e quase marcou gol contra. A bola bateu na trave de Jéfferson. No rebote, o ataque alvinegro não conseguiu a finalização.
Aos 22min, o Vozão teve boa chance de marcar o terceiro gol. Boiadeiro cobrou escanteio pelo lado direito do ataque e a bola foi na cabeça do zagueiro Fabrício, que fez o desvio, mas mandou pelo linha de fundo. Na metade da etapa final Diego Sacoman e Reina deram lugar à Erivélton e Arlindo Maracanã, respectivamente. No primeiro lance em campo, aos 34min, Arlindo cruzou na cabeça de Magno Alves, que finalizou com categoria, mas a bola ficou na trave. No rebote a zaga do Botafogo afastou.
Aos 42min, o volante Michel foi expulso de campo após tomar o segundo cartão amarelo e o Vozão ficou com um homem a menos em campo. Mesmo em desvantagem numérica, o Vozão foi para cima dos visitantes. Aos 44min Boiadeiro fez grande jogada e cruzou para Magno Alves. O atacante alvinegro tocou para Arlindo Maracanã, que tentou a finalização, mas ganhou escanteio. Na sequência do lance, a zaga botafoguense afastou o perigo. Com um homem a menos, o Vozão continuou melhor em campo, mas não conseguiu a vitória.
Com o empate em 2 x 2, o Ceará segue em 12º lugar, com 45 pontos. Magno Alves chegou ao seu oitavo gol no Brasileirão, já Geraldo, vem logo atrás na artilharia, com sete gols.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.