Artilheiro Marcelo Nicácio marca e garante Vozão na final do 2º Turno
O Ceará entrou em campo na tarde de hoje para enfrentar o time do Guarany de Sobral. O jogo valia vaga na final do segundo turno do Estadual 2011 e o Vozão conseguiu a vitória, garantindo vaga na decisão do próximo final de semana. O gol do Vovô foi marcado pelo artilheiro Marcelo Nicácio, que chegou aos 14 gols.
O primeiro tempo começou com o Vozão indo para o ataque e arriscando chutes de fora da área. O Guarany marcou bem e não deixou o Vozão chegar ao gol. O goleiro Fernando Henrique foi exigido algumas vezes, mas fez boas defesas e manteve a boa fase defendendo a meta Vovô.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vozão partiu para o ataque e o meio-campista Thiago Humberto foi quem mais assustou. Em dois chutes de fora da área, o camisa 7 obrigou o goleiro Ricardo a fazer duas ótimas defesas, mas aos 47 minutos o Vozão conseguiu balançar as redes do estádio Domingão.
Thiago Humberto recebeu bom passe no meio-campo e lançou para Osvaldo. O atacante alvinegro ganhou na velocidade e tocou para Marcelo Nicácio marcar o seu 14º gol no Campeonato Cearense 2011, se isolando na artilharia da competição.
O segundo tempo começou com os visitantes pressionando e buscando o empate, mas o Ceará logo igualou a posse de bola e criou boas chances. Marcelo Nicácio teve ótima chance de marcar o segundo gol, mas finalizou pela linha de fundo.
A chuva começou a cair na cidade de Horizonte/CE e o jogo ficou mais truncado, com as duas equipes encontrando muita dificuldade na criação de jogadas. O Guarany tentou pressionar, mas o Vozão conseguiu segurar o resultado e saiu de campo com a vitória.
O resultado levou o Vovô à mais uma vitória em 2011 e garantiu o Ceará na final do segundo turno do Campeonato Cearense. O jogo decisivo, que acontecerá no próximo domingo, será contra o Guarani de Juazeiro, que venceu o Horizonte por 4 x 0.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.