Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Jogando na Arena Castelão, o Ceará empatou com o Botafogo/PB, na tarde desta quarta-feira, 26/02. Com gols de Klaus e Samuel Xavier, o Vovô ficou no 2x2 com o Alvinegro paraibano. 

Com o resultado, o Ceará ficou com cinco pontos na tabela. Agora, o foco passa a ser o Campeonato Cearense. No sábado, às 16 horas, o Vozão encara o Guarany de Sobral, no Estádio Presidente Vargas (PV). Caso vença o rubro-negro da região norte, o Alvinegro assumirá a liderança do estadual. 

O jogo
O Ceará iniciou tomando para si as ações ofensivas do jogo e teve sua primeira chance em jogada pelo lado do campo. Após cruzamento na área, Lima cabeceou e obrigou o goleiro do Botafogo/PB a salvar o que seria o primeiro gol do Vozão. 

Também pelo lado direito, aos 35 minutos, o Vozão teve a melhor chance do primeiro tempo.  Rogério recebeu de Vinícius em contra-ataque e parou mais uma vez no arqueiro botafoguense. 

Já na segunda etapa, após entradas de Mateus Gonçalves e Rodrigão, o Vozão foi ainda mais o dono do jogo. Logo aos 11 minutos, após cruzamento de Vina em escanteio, Klaus subiu e testou forte para marcar seu terceiro gol no ano e o primeiro da partida.

Cinco minutos depois, também depois de escanteio, Lohan empatou para o Botafogo.

Após sofrer o empate, o Ceará foi pra cima e passou a ter total domínio do jogo. Aos 32 minutos, após lindo passe de Felipe Silva, que havia entrado há poucos instantes, Samuel Xavier marcou de primeira e recolocou o Vozão na frente. 

Já no lance seguinte, o mesmo Felipe tomou a bola no meio, partiu em meio à marcação e por pouco não marcou o que seria o terceiro gol alvinegro.

Depois de 10 minutos de fazer o seu segundo gol e, mesmo superior na partida, o Vozão viu o Botafogo empatar mais uma vez. Lohan empatou novamente para os visitantes.

O grupo se reapresenta para treinos na tarde desta quinta-feira, 27/02, no CT de Porangabuçu. Antes das atividades, o zagueiro Klaus é quem fala com a imprensa em entrevista coletiva.

 Departamento de Comunicação - CSC