Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na tarde deste sábado, 15/02, Ceará e Bahia se enfrentaram pela quarta rodada da Série A 2020. Em um jogo onde iniciou dominante e que mesmo sofrendo a virada, não permitiu-se abater e buscou o empate no último minuto, o Alvinegro ficou em um 2x2 com a equipe baiana.

O foco do Mais Querido sai um pouco da Copa do Nordeste e se volta para a segunda fase da Copa do Brasil. Quarta-feira, 19/02, o Vozão vai a Barueri, onde enfrenta, às 21h30m, o Oeste.

O jogo 

O início da partida foi de total domínio do Mais Querido. Intenso na marcação e rápido nas transições ofensivas, o  Vozão teve sua primeira chance importante aos nove minutos, quando Vinícius puxou contra-ataque e achou Leandro Carvalho no lado direito. O camisa 80 bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Sete minutos depois, em jogada iniciada por Samuel Xavier, Rafael Sobis, Leandro Carvalho e Vinícius fizeram uma linda triangulação de passes que foi finalizada com uma bomba de fora da área de Vina. O chute foi no ângulo de Anderson, que nada pôde fazer. 1x0 para o Vozão. Foi o segundo gol do camisa 29 do Vozão na temporada. Também já são duas assistências na conta do meia.

A superioridade do Alvinegro permaneceu após o 1x0 e as jogadas pelos lados permaneciam ocorrendo. Aos 29, depois de receber de Vinícius, Leandro Carvalho trouxe para a perna esquerda e bateu por cima. 

Mesmo melhor durante todo o primeiro tempo, o Time do Povo viu o Bahia empatar, aos 36 minutos. Em jogada rápida, Gilberto recebeu na entrada da área e bateu na saída de Prass, colocando o 1x1 no placar. 

Já no segundo tempo, logo aos 10 minutos o lance mais polêmico da partida. Após lance individual de Mateus Gonçalves, que havia substituído Leandro Carvalho ainda nos 45 minutos iniciais, Lima disputou com o zagueiro do Bahia. Todo o time alvinegro reclamou a penalidade, mas nada foi assinalado. 

15 minutos depois, Gilberto recebeu bola enfiada em contra-ataque, passou por Fernando Prass e virou o jogo para a equipe baiana.

Atrás no placar, o Ceará manteve seu ritmo do início do jogo e foi em busca do empate. Organizado ofensivamente até o fim e não abrindo mão das características da equipe, a igualdade no placar veio aos 48 minutos. Após jogada trabalhada na entrada da área, Felipe Silva achou Mateus Gonçalves que tentou duas vezes para empatar a partida.

Agora, o Alvinegro se prepara para encarar o Oeste, quarta-feira, 19/02, em Barueri/SP, pela segunda fase da Copa do Brasil 2020. 

 Departamento de Comunicação - CSC